[weglot_switcher]

Governo acusado de ocultar dados

O CDS-PP e o Bloco de Esquerda já mencionaram que os dados fornecidos, pelo Governo são insuficientes. A informação requerida é uma forma de os deputados acompanharem a aplicação das medidas de resposta à Covid-19.
António Costa PM Twitter
28 Fevereiro 2021, 15h42

A comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à Covid-19 arrancou em setembro e desde então, vários partidos reclamam por mais informações do Governo.

Segundo o jornal “Expresso”, o Partido Social Democrata (PSD), o CDS-PP e o Bloco de Esquerda já mencionaram que os dados fornecidos pelos Governo são insuficientes. “Verificamos que não há disponibilidade total por parte do Governo em facultar os dados solicitados de forma regular”, disse Ana Rita Bessa. A deputada centrista apontou que além dos dados sobre a vacinação e os números diários da Direção-Geral da Saúde (DGS) faltam mais informações atualizadas.

No PSD, o deputado Ricardo Baptista Leite lamentou que “todos os requerimentos sobre informações e até propostas de alteração ao boletim que reforçámos por via desta comissão continuam sem resposta”. Por sua vez, Moisés Ferreira, do Bloco de Esquerda (BE) referiu ser “difícil perceber se há alguma informação que está a ser negada, ainda está a tempo de chegar”.

As acusações de falta de informação são rejeitadas pelo Partido Socialista (PS). O deputado Luís Testa recusa que esteja a ser escondida informação à comissão e justificou que o “delay é compreensível e necessário face à ocorrência de factos novos para se ter a informação mais atualizada”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.