[weglot_switcher]

Governo angolano acredita na recuperação do poder de compra

O ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social de Angola considerou, no Cuanza Norte, que a revisão e o reajustamento da tabela indiciária de salários da função pública permitiram recuperar o poder de compra dos funcionários.
11 Fevereiro 2019, 10h04

O ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Jesus Maiato, considerou, no Cuanza Norte, que a revisão e o reajustamento da tabela indiciária de salários da função pública permitiram recuperar o poder de compra dos funcionários.

Em declarações à imprensa, após visitas às instalações dos órgãos tutelados pelo sector na província, Jesus Maiato referiu que o Ministério e demais órgãos do Executivo conseguiram ultrapassar, sobretudo no sector da educação, onde havia disparidade relativamente aos funcionários de outros sectores com o mesmo nível académico e categoria laboral.

Sem avançar o número de funcionários abrangidos nesse processo, Jesus Maiaangolato referiu que o Executivo procedeu, igualmente, a revisão das carreiras do regime especial dos sectores da Educação, Saúde, Ensino Superior e Formação Profissional, adequando os salários dos profissionais desses sectores.

Para o ministro, uma atenção será dada, a partir deste ano, no domínio da formação profissional e académica dos funcionários públicos, acções que serão feitas com base na avaliação de desempenho e promoção da carreira e categoria.

Além desta ação, Jesus Maiato precisou que no domínio da Administração Pública, ao longo do ano de 2018, o ministério concluiu o estudo da macroestrutura do sector, com propostas concretas das principais áreas de actuação do programa de reforma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.