O Governo vai aprovar e anunciar as novas medidas restritivas na quarta-feira, que deverão ser semelhantes às de março e abril de 2020, mantendo desta vez as escolas abertas. As normas deste confinamento entrarão em vigor logo no dia seguinte à meia noite, avança o jornal “Público”.
Ao que o matutino apurou, há assim uma antecipação de dois dias perante a data que estava prevista para a entrada em vigor do novo estado de emergência devido à urgência de travar a excessiva subida de novos casos diários de Covid-19.
No dia das eleições presidenciais, que se realizam a 24 de janeiro, haverá liberdade de circulação para votar e equipas de recolha de votos irão aos lares para que os idosos que o pedirem possam votar, pode ler-se na edição deste domingo.
“O Conselho de Ministros reunir-se-á imediatamente após a aprovação por parte da Assembleia da República, e comunicaremos e tomaremos as medidas de forma a que se possam aplicar o mais cedo possível“, referiu ontem a ministra de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com