[weglot_switcher]

Governo apresenta condolências e manifesta solidariedade para com vítimas da barragem em Brumadinho

O Governo português lamentou hoje “profundamente” as centenas de mortos e feridos, bem como a destruição causado pelo acidente com barragem em Brumadinho no Brasil.
29 Janeiro 2019, 10h40

O Governo português apresentou hoje as suas condolências às vítimas do rompimento de uma barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. ”O Governo Português está a acompanhar com grande consternação e profundo pesar as notícias sobre o trágico acontecimento ocorrido em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, com muitas vítimas mortais e ainda um grande número de desaparecidos”, lê-se num comunicado divulgado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Na nota, o Governo português apresenta as suas condolências às famílias das vítimas e manifesta ”a sua solidariedade para com as Autoridades brasileiras e o Povo irmão do Brasil”.

Segundo a comunicação social brasileira, a Defesa Civil de Minas Gerais elevou, esta terça feira, para 65 o número de mortos, salientando também que 279 pessoas continuam desaparecidas.

Neste quarto dia de buscas – que teve reforço de militares enviados pelo governo de Israel –, nenhuma vítima foi encontrada com vida, segundo o corpo de bombeiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.