Governo celebra contratos com escolas para custos de funcionamento e ação social

Os contratos celebrados atingem os 2,9 milhões de euros.

O Governo da Madeira celebrou cinco contratos com estabelecimento de ensino no valor de 2,9 milhões de euros para custos de funcionamento e acção social educativa, para a promoção e desenvolvimento da sua atividade em creche, jardins de infância, e 1º, 2º, e 3º ciclos do ensino básico, definidos em portaria em diário oficial.

O Atelier de Dança Música e Artes, vai receber 112 mil euros, a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus – Colégio Infante D. Henrique recebe 1,6 milhões de euros.

São concedidos à Província do Coração de Maria da Congregação das Irmãs Franciscanas da Nossa Senhora das Vitórias – Escola de São João – Externato 390 mil euros, à Província do Coração de Maria da Congregação das Irmãs Franciscanas da Nossa Senhora das Vitórias – Escola do Santo Condestável – Externato mais 388 mil euros, e aos Centros Educativos da Apresentação de Maria (Madeira) – Externato S: Francisco de Sales – Gaula é dada uma verba de 459 mil euros.

Os contratos celebrados produzem efeitos até 31 de agosto de 2020.

Recomendadas

Albuquerque confirma ciclo de diálogo após PS ter deixado de “tentar prejudicar” Madeira

O governante destacou que já se registaram avanços no Orçamento do Estado para 2020 em matéria da clarificação do financiamento do novo hospital da Madeira e da introdução de uma taxa variável que permitiu a redução de sete milhões de euros por ano no serviço da dívida da região.

Albuquerque garante que governo PSD/CDS vai cumprir legislatura até ao fim

Para Miguel Albuquerque, este primeiro período de governação conjunta tem “corrido muito bem”, porque o executivo, “acima dos interesses partidários, põe os da população que serve”.
Comentários