[weglot_switcher]

Governo dá luz verde a despesa de 97,4 milhões de euros para contratualização de serviços de helitransporte

“Esta autorização acontece depois de ter sido feita uma consulta ao mercado e, deste modo, pretende-se acautelar o sucesso do novo concurso internacional a ser lançado”, é referido num comunicado do Conselho de Ministros.
Governo Luís Montenegro administrações
JOÃO RELVAS/LUSA
6 Novembro 2024, 18h13

O Governo aprovou, esta quarta-feira, uma resolução que dá aval a uma despesa de 97,4 milhões de euros para a contratualização de serviços de helitransporte por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mais precisamente para a renovação de quatro helicópteros.

“Esta autorização acontece depois de ter sido feita uma consulta ao mercado e, deste modo, pretende-se acautelar o sucesso do novo concurso internacional a ser lançado. O futuro contrato terá de garantir quatro helicópteros em serviço durante 24 horas, numa melhoria face ao panorama atual em que dois helicópteros estão ao serviço do INEM durante 12 horas e os outros dois funcionam 24 horas”, explica o Executivo liderado por Luís Montenegro em comunicado de Conselho de Ministros.

O Governo alinha o investimento com o “esforço que tem desenvolvido para reabilitar o INEM”, com a maior aposta em recursos humanos, tendo já aberto mais 200 vagas para técnicos do INEM,  e o reforço de meios com a compra de 320 veículos de emergência médica para corpos de bombeiros e INEM, que foi aprovado em agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.