[weglot_switcher]

Governo da Madeira anuncia retoma da obra de ligação ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro

Em causa está a construção de duas ligações integradas na ligação ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro, uma obra que teve que ser suspensa devido ao PAEF, explicou a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestrutura. A retoma da obra não necessita de lançamento de um procedimento de contratação pública, tendo em conta que já foi adjudicada, mas “irá efetuar-se um novo acordo para conclusão da empreitada, num prazo de 18 meses”, acrescentou a mesma secretaria.
28 Setembro 2021, 09h31

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas anunciou a retoma da obra de ‘Ligação ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro – Câmara de Lobos’, que esteve suspensa devido às medidas do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) aplicadas à região autónoma.

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, referiu que se trata da continuação de uma obra “há muito reivindicada pela população, uma vez que ajuda nos acessos aos terrenos agrícolas”.

Em causa está a construção de duas ligações que estavam incluídas nesta obra de ‘Ligação ao Ribeiro da Alforra e Limoeiro – Câmara de Lobos’, “iniciada em dezembro de 2009 e posteriormente suspensa em fevereiro de 2012, com a aplicação das medidas do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Região Autónoma da Madeira (PAEF – RAM)”, explica o executivo.

Estas duas ligações têm uma extensão de 1.200 metros, “550 metros para a ligação da Rua João Ricardo Ferreira César à Avenida Nova Cidade e 650 metros para a ligação do estádio de Câmara de Lobos ao acesso à Via Rápida, na mesma rua”, sublinha a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

Está ainda prevista a construção ao longo da estrada de estacionamentos longitudinais, num total de 75, numa extensão de cerca de 340 metros. “Serão igualmente executadas todas as infraestruturas das redes de água potável de águas pluviais, de saneamento básico e de iluminação pública”, acrescenta a mesma Secretaria Regional.

A mesma Secretaria Regional refere que tendo em conta que a obra já está adjudicada desde 2009, “não há necessidade” de ser lançado um procedimento de contratação pública. “Irá efetuar-se um novo acordo para conclusão da empreitada, num prazo de 18 meses”, explica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.