[weglot_switcher]

Governo da Madeira celebra acordos de cooperação com setor social no valor máximo de 163 mil euros

O Governo da Madeira estabeleceu acordos de cooperação com a Casa do Povo de São Gonçalo; a ASA – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Santo António; a Assistência Social Adventista; e o Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua.
21 Março 2021, 10h30

O Governo da Madeira celebrou vários acordos de cooperação que atingem uma verba de 163.317 euros.

Um dos acordos de cooperação estabelecidos foi com a Casa do Povo de São Gonçalo, no valor máximo de 47.580 euros.

“A Instituição tem vindo a desenvolver ações que visam a melhoria das condições de vida da comunidade local e o seu bem-estar social, e tem orientado a sua intervenção na comunidade com medidas e ações entendidas por adequadas, com vista à promoção da igualdade de oportunidades e inserção social de pessoas e grupos mais vulneráveis”, refere o executivo.

Foi estabelecido outro acordo de cooperação com a ASA – Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Santo António, no valor máximo de 47.580 euros.

A Assistência Social Adventista foi outra entidade contemplada com um acordo de cooperação, no valor máximo de 36.361 euros.

“O presente Acordo tem por finalidade a atribuição de um apoio financeiro, destinado a comparticipar os encargos com a aquisição de uma plataforma elevatória, indispensável ao funcionamento das respostas sociais desenvolvidas, de forma permanente, inerentes ao acolhimento residencial e apoio social e centro de dia de pessoas idosas, na Estrutura Residencial de Apoio a Pessoas Idosas (ERPI)”, refere o executivo madeirense.

Foi também estabelecido um acordo de cooperação com o Centro Social e Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua no valor máximo de 31.796 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.