O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse estar satisfeito com a aprovação em Conselho de Ministros, esta semana, do regime jurídico que permite ter guardas armados a bordo dos navios.
O governante salientou que este regime jurídico era uma reivindicação do executivo madeirense, junto da República, de modo a que a região pudesse manter a competitividade do seu Registo Internacional de Navios (MAR).
Pedro Calado acrescentou que esta é uma “medida positiva” que vai permitir promover a competitividade do MAR, que beneficia Portugal, tendo em conta que o país “estava a ser penalizado” face a outros registos de navios, onde já se encontrava em vigor legislação que permitia guardas armados a bordo dos navios.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com