Governo da Madeira satisfeito com aprovação de regime jurídico que permite guardas armados nos navios

O vice-presidente do Governo Regional disse que esta medida vai promover a competitividade do Registo Internacional de Navios.

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse estar satisfeito com a aprovação em Conselho de Ministros, esta semana, do regime jurídico que permite ter guardas armados a bordo dos navios.

O governante salientou que este regime jurídico era uma reivindicação do executivo madeirense, junto da República, de modo a que a região pudesse manter a competitividade do seu Registo Internacional de Navios (MAR).

Pedro Calado acrescentou que esta é uma “medida positiva” que vai permitir promover a competitividade do MAR, que beneficia Portugal, tendo em conta que o país “estava a ser penalizado” face a outros registos de navios, onde já se encontrava em vigor legislação que permitia guardas armados a bordo dos navios.

Recomendadas

Funchal lança APP do Município na Semana da Mobilidade

No dia 21 de setembro, às 9h vai ser dado o tiro de partida da I Bike Paper do Funchal, na Praça do Município, uma prova organizada em parceria com a Europe Direct Madeira e a Associação de Ciclismo da Madeira.

Madeira: Cinema português em destaque na segunda edição do Festival Filmes no Terraço

Antes de iniciar cada sessão do Made In Portugal, vai haver duas curtas-metragens de vídeo-dança de artistas estrangeiros.

Jorge Figueira é candidato a presidente da seção regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros

“Não me lembro em 25 anos de profissão de ter visto outro bastonário ser tão proativo e intransigente na defesa da liberdade de imprensa, do direito de opinião e do pluralismo dos enfermeiros”, disse Jorge Figueira sobre a Ana Rita Cavaco.
Comentários