[weglot_switcher]

Governo da Madeira satisfeito com aprovação de regime jurídico que permite guardas armados nos navios

O vice-presidente do Governo Regional disse que esta medida vai promover a competitividade do Registo Internacional de Navios.
24 Agosto 2019, 14h30

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse estar satisfeito com a aprovação em Conselho de Ministros, esta semana, do regime jurídico que permite ter guardas armados a bordo dos navios.

O governante salientou que este regime jurídico era uma reivindicação do executivo madeirense, junto da República, de modo a que a região pudesse manter a competitividade do seu Registo Internacional de Navios (MAR).

Pedro Calado acrescentou que esta é uma “medida positiva” que vai permitir promover a competitividade do MAR, que beneficia Portugal, tendo em conta que o país “estava a ser penalizado” face a outros registos de navios, onde já se encontrava em vigor legislação que permitia guardas armados a bordo dos navios.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.