[weglot_switcher]

Governo de Cabo Verde abre concurso para escolher 20 jovens para Conselho Consultivo da Juventude

Podem candidatar-se jovens dos 18 aos 35 anos de idade de nacionalidade cabo-verdiana.
23 Agosto 2019, 15h55

O governo cabo-verdiano informou que já se encontra aberto um concurso público para a selecção de 20 jovens para o Conselho Consultivo da Juventude que vai funcionar como uma plataforma de comunicação entre os jovens, junto do primeiro-ministro.

Segundo o regulamento do concurso a que a agência noticiosa “Inforpress” teve acesso, devem candidatar-se ao CCJ, jovens dos 18 aos 35 anos de nacionalidade cabo-verdiana, sem filiação partidária, mas com capacidade de organização, dedicação exigível para a função e sentido de responsabilidade.

A candidatura deve ser apresentada na plataforma informática do Conselho Consultivo da Juventude (ccj.cv) ou entregue diretamente, em envelope fechado, no Gabinete do Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, no Palácio do Governo o mais tardar até o dia 06 de Setembro.

De acordo com o mesmo documento, o Conselho Consultivo da Juventude terá como principais tarefas, aconselhar sobre questões de relevância para o presente e futuro do país em matérias com impacto na vida dos jovens, nomeadamente o emprego, a educação, o empreendedorismo, os valores da família e da vida em sociedade, a habitação, a inovação, as tecnologias de informação e comunicação e o desenvolvimento sustentável.

Demonstrar a sua visão, discutindo e partilhando questões relevantes sobre o país, participar ativamente na ação governativa, quanto às questões que tenham impacto na vida dos jovens, propor agendas e medidas de políticas ao primeiro-ministro são outras tarefas deste conselho.

O Conselho Consultivo da Juventude foi criado pela resolução nº 95/2017, de 22 de agosto, em Conselho de Ministros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.