Governo paga 96 mil euros a agricultores da Madeira devido a prejuízos causados pelo temporal

As indemnizações variam entre os 101 euros e os 6 mil 757 euros, e abrangem culturas da cana-de-açúcar e da bananeira.

O Governo da Madeira vai pagar mais 96 mil euros devido aos prejuízos causados pelo temporal de fevereiro e março, de 2018, aos agricultores, de acordo com três resoluções publicadas em diário oficial.

Uma das resoluções atribui 865 euros a agricultores com culturas de cana-de-açúcar, enquanto que as restantes duas resoluções, referentes a culturas da bananeira, concedem mais 38 mil 243 euros e 57 mil 587 euros, aos agricultores madeirenses afectados pelos temporais de fevereiro e março de 2018.

No que diz respeito aos agricultores de cana-de-açúcar que vão ser indemnizados aos apoios variam entre os 192 e os 673 euros.

Quanto às culturas da bananeira as indemnizações variam entre os 101 euros e os 6 mil 757 euros.

Recomendadas

Deco recomenda que comemore festas natalícias com espumante nacional

Procure comprar o espumante numa loja com uma climatização adequada, de preferência onde as garrafas estejam deitadas e ao abrigo da luz.

PS considera que resolução das perdas de água deve ser prioridade nos investimentos regionais

O PS vai propor ao Governo que estabeleça contratos-programa com as autarquias que não pertençam à ARM, para apoio na recuperação e substituição de redes de água. Os socialistas consideram que o executivo tem não tem vontade política de fazer uma parceria estratégica com estes municípios, “criando sinergias e combatendo as perdas de água com mais investimento e atingindo as metas necessárias em menos tempo”.

CDS-PP quer que Cartão Eco Funchal sirva para obter descontos na fatura da água

“Ora passou 2017, 2018, 2019, vamos para 2020 e essa proposta ainda não foi executada pelo Município do Funchal. Por isso mesmo quem diz que é defensor da melhoria da qualidade de vida das pessoas está a fazer ao contrário”, salientou Gonçalo Pimenta.
Comentários