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Governo quer o Turismo português “a apostar forte na sua internacionalização”

A reunião do Conselho Estratégico de Promoção Turística (CEPT) contou com a presença do ministro da Economia, Pedro Reis, e do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, com o objetivo de traçar uma estratégia para o sector em 2024.
7 Maio 2024, 14h23

“Um Turismo com valor acrescentado, capaz de reter talento, com forte aposta numa agenda verde e na sua internacionalização”. Este é o desafio que o Governo português lança ao sector na sua estratégia para 2024, após a reunião do Conselho Estratégico de Promoção Turística (CEPT).

Aquele que foi o primeiro evento no âmbito do sector do turismo deste Executivo contou com a presença do ministro da Economia, Pedro Reis, e do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, além das entidades representativas deste segmento do mercado.

“Estamos cá para acelerar crescimento sustentado da nossa economia, apostando nos sectores estratégicos como é o do Turismo”, referiu Pedro Reis, realçando a necessidade de defender um trabalho em parceria e de proximidade na ação.

As entidades do sector presentes na reunião manifestaram o seu otimismo para este ano, que acreditam vir a superar os melhores números de 2019 em todas as regiões do país. “A aposta em mercados que permitam um maior crescimento em valor e na redução da sazonalidade será uma das prioridades estratégicas a seguir nos próximos anos, com particular ênfase nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, China, Coreia do Sul e Turquia”, indica o Governo em comunicado.

O CEPT é constituído por representantes do Turismo de Portugal, dos governos regionais da Madeira e dos Açores, do sector privado, através da Confederação do Turismo de Portugal, das Entidades Regionais de Turismo e das Agências Regionais de Promoção Turística.

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