[weglot_switcher]

Governo quer que a ligação de alta velocidade Porto-Lisboa seja feita “de uma vez só”

A solução de criar uma ligação Lisboa-Porto de alta velocidade está a ser estudada pelo governo que, através do secretário de Estado das Infraestruturas, afirma já ter perdido “o medo” de dar seguimento a este plano.
16 Setembro 2020, 16h27

A garantia é dada pelo secretário de Estado das Infraestruturas, dizendo que é evidente “para todos” os benefícios da ligação de alta velocidade. Jorge Delgado garantiu à “TSF” que a fim de garantir eficácia “do ponto de vista económico e de tempo” é necessário voltar a apostar na alta velocidade.

A solução de criar uma ligação Lisboa-Porto de alta velocidade está a ser estudada pelo governo que, através do secretário de Estado das Infraestruturas, afirma já ter perdido “o medo” de dar seguimento a este plano, contando com a “própria União Europeia” que têm dado sinais nesse sentido e que “nos empurra [governo] para essas soluções”.

Jorge Delgado garante que “As linhas novas estão a ser construídas com a possibilidade de, mais tarde, e se for entendido como útil e necessário, podermos mudar para a bitola europeia” numa referência a uma possível ligação com o TGV.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.