Governo quer que a ligação de alta velocidade Porto-Lisboa seja feita “de uma vez só”

A solução de criar uma ligação Lisboa-Porto de alta velocidade está a ser estudada pelo governo que, através do secretário de Estado das Infraestruturas, afirma já ter perdido “o medo” de dar seguimento a este plano.

A garantia é dada pelo secretário de Estado das Infraestruturas, dizendo que é evidente “para todos” os benefícios da ligação de alta velocidade. Jorge Delgado garantiu à “TSF” que a fim de garantir eficácia “do ponto de vista económico e de tempo” é necessário voltar a apostar na alta velocidade.

A solução de criar uma ligação Lisboa-Porto de alta velocidade está a ser estudada pelo governo que, através do secretário de Estado das Infraestruturas, afirma já ter perdido “o medo” de dar seguimento a este plano, contando com a “própria União Europeia” que têm dado sinais nesse sentido e que “nos empurra [governo] para essas soluções”.

Jorge Delgado garante que “As linhas novas estão a ser construídas com a possibilidade de, mais tarde, e se for entendido como útil e necessário, podermos mudar para a bitola europeia” numa referência a uma possível ligação com o TGV.

Recomendadas
Albino Almeida

Assembleias municipais reúnem em congresso com o foco na criação de comissões permanentes

Presidente da assembleia municipal de Vila Nova de Gaia e da Associação Nacional de Assembleias Municipais, Albino Almeida destaca que o segundo congresso da entidade, que decorre no sábado em Braga, irá debater “Os Novos Desafios do Poder Local”. Com a Covid-19 e as autárquicas de 2021 em pano de fundo, o dirigente realça a necessidade de preparar melhor os eleitos para os “parlamentos das autarquias”.

“Sabemos que as mudanças acontecem”. Marta Temido desvaloriza polémica com Jamila Madeira

“As remodelações fazem parte das dinâmicas dos Governos, quando se faz uma alteração procura-se afinal melhorar métodos de trabalho. Quando vim para esta pasta percebi o enorme respeito quem tem de se ter por quem ocupa estes cargos”, esclareceu a governante em conferência de imprensa.

EUA: Juiz federal bloqueia decisão de Trump contra correios

Depois do processo movido por 14 estados, um juiz federal de Washington decretou que as alterações à política dos correios norte-americanos colocam em risco o funcionamento adequado da instituição.
Comentários