Maria do Rosário Palma Ramalho disse que a reunião com os parceiros sociais para debater a revisão da lei laboral foi “construtiva”. Manteve reserva sobre o conteúdo das normas discutidas, mas prometeu uma nova versão do documento em relação às regras da amamentação e ao luto gestacional.
Depois de Pequim e Macau, Montenegro aterra hoje em Tóquio. O principal objetivo da viagem é divulgar Portugal em áreas onde os japoneses têm interesse em investir, como as energias renováveis, biocombustíveis ou economia azul.
Trinta mil manifestantes foram para as ruas gaulesas protestar contra as medidas de austeridade e instabilidade política. Sétimo primeiro-ministro de Macron foi recebido com protestos no seu primeiro dia no cargo.
A CPPME defende redução da taxa normal de 23% para 21%, da intermédia de 13% para 11%, e da reduzida de 6% para 4%. Presidente da confederação diz ao JE que se o Governo não avançar com alterações ao IVA as empresas “vão continuar” a atravessar dificuldades.
Ucrânia, Israel e Trump foram os temas fortes do discurso da líder europeia que enfrenta duas moções de censura no início de outubro. Centrão em Estrasburgo garante longa vida ao executivo Von der Leyen, mas há concessões a fazer.
Porta-voz da Casa Branca disse que os EUA não terão medo de usar ‘poder económico e militar’ para proteger liberdade de imprensa no Brasil. Declaração surge no contexto da condenação de Jair Bolsonaro mas especialistas arrasam estratégia comunicacional norte-americana.
BCE deve manter taxas inalteradas, apesar de a segunda maior economia do euro estar sob pressão. Frankfurt vai atuar no mercado da dívida para ajudar a Gália? Para já, deverá evitar atuar, mas se pressão subir nos mercados poderá ter de agir.
Depois de ter abatido drones russos no seu espaço aéreo, o primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, afirmou que “não tenho razões para afirmar que estamos à beira da guerra, mas uma linha foi ultrapassada e é incomparavelmente mais perigosa do que antes”.
“A minha candidatura coloca no centro o cuidado. Quero cuidar da democracia, cuidar dos bens comuns, cuidar da paz. Cuidar da igualdade e da liberdade. Juntar forças para devolver a confiança da democracia”, lê-se numa declaração da candidatura enviada à Lusa.
Direção executiva do SNS defende que a única solução para o problema de falta de obstetras no país é avançar para urgências regionais, pontos únicos de atendimento em cada região. Álvaro Almeida defende que houve este verão menos 35 % de encerramentos de urgências de obstetrícia no país.
A evolução positiva dos índices acionistas a nível global mostra que o mercado continua centrado na força das tecnológicas e nas expetativas de cortes de juros da Fed.
O INE publica ao final da manhã os índices de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas nos serviços em julho. Luís Montenegro encontra-se com o homólogo japonês no penúltimo dia da viagem oficial à China, Macau e Japão
A APA tem longo e reconhecido trabalho partilhado com todos os setores e parceiros socias, designadamente no domínio do licenciamento ambiental – uma cooperação que não será interrompida.
Hoje, o comércio de usados é profissional, transparente, competitivo — e, mais importante, é um negócio desejado. A rentabilidade média supera a das viaturas novas, e o volume de transações também.
Urge desenvolver o pensamento crítico transversalmente para desenvolver a sociedade, não meramente a tecnologia e a economia. Deve ser um elemento libertador do indivíduo e não desenvolvido de forma redutora com o fim de adaptar o indivíduo à máquina.