[weglot_switcher]

Governo Regional congratula Tolentino Mendonça pela atribuição a ‘dignidade’ de arcebispo

O sacerdote, poeta e teólogo madeirense foi ordenado, no passado dia 26, pelo Papa Francisco para o cargo de arquivista e bibliotecário “da Santa Igreja Romana”, missão para a qual lhe foi atribuída a ´’dignidade’ de arcebispo.
28 Julho 2018, 20h11

O Governo Regional da Madeira faz questão de demonstrar publicamente a sua satisfação pela ordenação presbiteral do sacerdote madeirense Tolentino Mendonça que decorreu, este sábado, no Mosteiro dos Jerónimos.

Num comunicado enviado à imprensa, o Executivo enaltece a nomeação do sacerdote madeirense, no passado dia 26 de junho, pelo Papa Francisco, para o cargo de arquivista e bibliotecário “da Santa Igreja Romana”, missão para a qual lhe foi atribuída a “dignidade” de arcebispo.

“Uma nomeação relevada, na altura, pelo Governo Regional, que fez questão de se associar ao sentimento generalizado de satisfação, por parte dos madeirenses, que se habituaram, há muito, a reconhecer a superior capacidade intelectual do padre, poeta e humanista”, escreve a presidência.

“Ao Arcebispo Dom Tolentino Mendonça, ao grande humanista e homem da Igreja, o Governo Regional endereça os mais sinceros parabéns, manifestando a sua convicção de que a nova Missão será, na linha do que nos habituou, bem conseguida”, conclui a nota de imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.