Governo Regional tem linha de crédito até três milhões de euros para agricultores

Esta medida, que resulta do Conselho de Governo da passada quinta-feira, permite, assim, o pagamento atempado aos agricultores desta produção.

O Governo Regional da Madeira autorizou a criação de uma linha de crédito a juro bonificado de até três milhões de euros para agricultores que produzam rum agrícola e mel de cana-de-açúcar. Ou seja, esta linha de crédito só se destina às agroindústrias da transformação da cana-de-açúcar.

Esta medida, que resulta do Conselho de Governo da passada quinta-feira, permite, assim, o pagamento atempado aos agricultores desta produção.

O Conselho de Governo decidiu  ainda a expropriação, no valor de 100 mil e 380 euros , de três parcelas do terreno necessárias para a obra da Via Rápida entre Câmara de Lobos e o Estreito de Câmara de Lobos,

Recomendadas

EISAP critica “ataque pirata” de Ana Gomes ao Registo Internacional de Navios

A European International Shipowners Association of Portugal considerou que as afirmações “absolutamente levianas e cheias de generalidades” de Ana Gomes sobre o MAR e a frota de quase 600 navios que navegam pelo Mundo arvorando a bandeira Portuguesa “não são próprias de uma ex-diplomata e ex-eurodeputada que tinha a obrigação de conhecer em maior profundidade as matérias que regulam esta atividade antes de se pronunciar sobre as mesmas”.

Madeira e Canárias defendem que controlo sanitário deve ser sempre feito na origem das viagens

Os governos da Madeira e de Canárias querem afirmar esta posição internacionalmente, e “continuar a fazer ver junto da União Europeia que as Regiões Ultraperiféricas têm especificidades próprias que justificam esta defesa”, e alertaram para a necessidade de reforço dos fundos europeus para fazer face aos constrangimentos provocados pelo coronavírus.

Assembleia da República discute três propostas relacionadas com regiões autónomas entre elas a suspensão da Lei das Finanças Regionais

Em discussão vão estar as propostas do PSD e do CDS-PP que visam a suspensão de dois artigos da Lei das Finanças Regionais, e ainda outra proposta do PSD que tem como intuito a suspensão de várias prestações do empréstimo, contraído pela Madeira, junto do Governo da República, no âmbito do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro, de modo a que a região autónoma tenha disponíveis mais meios para responder aos impactos provocados pelo coronavírus.
Comentários