[weglot_switcher]

Governo reúne-se ainda hoje com especialistas para avaliar encerramento das escolas

A Ministra da Saúde e a Ministra da Presidência vão presidir a reunião com os especialistas esta tarde. Em cima da mesa, está a possibilidade do encerramento das escolas.
20 Janeiro 2021, 16h50

O Governo vai reunir-se ainda esta quarta-feira, ao final da tarde, com especialistas para avaliar o encerramento das escolas. De acordo com a notícia avançada pela “TSF“, a reunião vai ser liderada pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva

A rádio informa ainda que as duas governantes vão, depois, reunir-se com o primeiro-ministro, António Costa, quando este regressar de Bruxelas, onde discursou esta manhã. Fonte do Governo referiu à agência Lusa que esta reunião de Mariana Vieira da Silva e Marta Temido com os epidemiologistas que habitualmente participam nos encontros com o Governo, Presidente da República e partidos, no Infarmed, em Lisboa, antecede o Conselho de Ministros desta quinta-feira.

“Amanhã temos Conselho de Ministros e estamos a avaliar a evolução da situação, os números de hoje são particularmente dramáticos”, cita a “TSF” as declarações do primeiro-ministro, esta manhã.

“É cedo também para tirarmos conclusões finais sobre as medidas que tomámos na semana passada”, assinalou António Costa, que sublinhou que “entre o momento em que se toma as medidas e aquele em que produzem efeitos há, pelo menos, duas semanas de demora.

Esta quarta-feira, a Direção-Geral de Saúde confirmou mais 219 novas mortes e mais 14.647 casos confirmados. Atualmente existem 5.493 internados (mais 202), dos quais 681 estão em Unidades de Cuidados Intensivos (mais 11) e 428.364 casos recuperados em Portugal, mais 6.493 do que os registados ontem.

Na terça-feira, durante o debate sobre política geral na Assembleia da República, António Costa admitiu a possibilidade de se proceder a um encerramento de escolas caso fique demonstrado que a variante inglesa do novo coronavírus, que é mais contagiosa, se está a tornar dominante nos estabelecimentos de ensino.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.