[weglot_switcher]

Governo vai pagar em setembro bolsa a 6.000 novos estudantes

Os beneficiários de abono de família até ao 3.º escalão já foram informados de que vão receber bolsa de estudo. É a primeira vez que as bolsas são atribuídas em simultâneo com as colocações no ensino superior.
28 Agosto 2023, 14h29

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior notificou 5862 estudantes de que vão receber bolsa de estudo e que esta será paga em setembro.

Ministério da Ciência e Ensino Superior cria plano de regularização de dívidas de propinas

A bolsa, concedida aos beneficiários de abono de família até ao 3.º escalão, é pela primeira vez atribuída em simultâneo com a publicação da lista das colocações na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que aconteceu este domingo, 27 de agosto.

Seguem-se nos próximos dias as decisões relativamente aos candidatos à atribuição de bolsas + Superior, que visam apoiar a fixação de estudantes em instituições localizadas no Interior, adianta o MCTES.

“A agilização na atribuição de apoios acompanha o reforço, para este ano letivo, dos apoios sociais atribuídos aos estudantes do ensino superior”, salienta o documento. Entre as medidas recentemente aprovadas refere “o alargamento do limiar de elegibilidade, a majoração do limiar para trabalhadores-estudantes, o aumento do valor máximo da bolsa de estudo e o aumento dos complementos de alojamento face ao ano letivo anterior.

No caso do complemento de alojamento, pago aos estudantes bolseiros que não consigam lugar nas residências universitárias, “o aumento face ao valor de há um ano é de, pelo menos, 17%”, refere ainda a tutela.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.