[weglot_switcher]

Graça Freitas: Escolas vão cumprir regras de saúde no regresso das aulas

A diretora-geral de Saúde disse que no regresso às aulas as autoridades vão ter em conta os casos dos professores e dos alunos mais vulneráveis.
  • Miguel A. Lopes/Pool/Lusa
27 Abril 2020, 13h52

O Governo já está a preparar o regresso às aulas dos alunos dos 11º e 12º anos. Este reabertura das escolas poderá ter lugar a 18 de maio, como avançou hoje o Público, com a diretora-geral da Saúde a garantir que várias regras de saúde vão ter de ser cumpridas por alunos e docentes.

“Está a ser preparado o regresso. Todas essas medidas são ponderadas entre o ministério da Saúde e o da Educação. Há um conjunto de regras que todos conhecemos e que vao ser aplicadas também às escolas e a estas turmas”, disse hoje a líder da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Vão ser estudadas situações especificas, como o caso dos docentes, e discentes, que possam ser mais vulneráveis”, afirmou Graça Freitas.

Conforme aponta, no caso dos docentes serão “analisadas em conjunto com as autoridade de saúde os “critérios de idade” e “patologia de doença de base que justifique alguma situação específica”.

No caso do alunos, serão tidos em conta os casos dos “imunosuprimidos ou doença base grave” que poderá gerar “medidas de exceção”.

“As medidas estão a ser trabalhadas em conjunto pelos dois ministerios, seguindo regras basicas e depois especificando regras muito concretas para o ambiente escolar e o grupo etario”, afirmou Graça Freitas.

Portugal conta com um total de 24.027 casos confirmados da Covid-19, mais 163 face a domingo. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 928, o que corresponde a mais 25 mortes nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados hoje pela DGS.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/covid-19-portugal-com-928-e-24-027-casos-confirmados-581319

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.