Com os efeitos das tarifas aplicadas pelos Estados Unidos a fazerem-se sentir nas exportações europeias, o continente africano pode revelar-se uma oportunidade de investimentos estratégicos para as empresas portuguesas. “Diria que o grande impacto que as tarifas já tiveram foi colocar-nos a pensar em África, foi por causa disso que surgiu a ideia de fazermos o Growth Fórum apenas e exclusivamente dedicado a África”, diz Rui Miguel Nabeiro, presidente da CCIP (Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa).
A quarta edição do Growth Fórum terá como centro do debate o continente africano e par Rui Miguel Nabeiro este evento surge num momento de incerteza, até mesmo para aqueles que seriam os mercados mais óbvios para as empresas portuguesas investirem e que por isso, talvez África se coloque realmente como uma oportunidade.
“Não estamos a falar de África só de Angola, Moçambique e ex-colónias portuguesas. Há vários países em África que continuam a ter taxas de crescimento muito interessantes e achamos que este fórum será interessante para fazer essa partilha e por isso, a escolha de África como uma oportunidade de diversificar os investimentos das empresas portuguesas”, refere.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com