[weglot_switcher]

Grande Lisboa vai ter empresa para gerir transportes

Bilhética, estacionamentos e modos suaves de mobilidade também estarão nas competências da nova empresa denominada Transportes Metropolitanos de Lisboa.
26 Junho 2020, 07h38

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) vai constituir uma empresa para gerir as concessões de transportes que forem atribuídas aos operadores privados no âmbito do concurso público que está a decorrer e cujo prazo para entrega de propostas finais está neste momento marcado para 1 de setembro próximo.

Em declarações exclusivas ao Jornal Económico (JE), Carlos Humberto, primeiro secretário da AML, adianta que esta empresa irá designar-se TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, será detida a 100% pela AML, com um montante de capital social ainda a definir, e deverá vir a ser presidida por um gestor profissional. A TML vai ainda gerir a bilhética integrada dos transportes rodoviários da área metropolitana da capital, integrando a atual Otlis, empresa multimunicipal que será extinta. Carlos Humberto revela ainda que a TML deverá ter como esferas adicionais de competência a gestão dos parques de estacionamento e dos modos ligeiros de mobilidade, como as bicicletas e similares, na área gerida pelas 18 autarquias que integram a AML.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.