A Greenvolt através da sua subsidiária Greenvolt Power assinou um contrato com o UniCredit Hungary no valor de 36 milhões de euros para a construção de um parque solar na Hungria, informou em comunicado a empresa liderada por João Manso Neto esta quarta-feira, 20 de março.
O projeto ‘Kira’ tem como objetivo a construção, operação e manutenção de um parque solar fotovoltaico de 57MW, que deverá estar terminado até ao final do primeiro semestre deste ano. A sua capacidade será de gerar 87 GWh anualmente, existindo já um acordo de ligação à rede elétrica húngara, estando garantida a venda da totalidade da energia gerada ao abrigo de um sistema de promoção das energias renováveis existente no país.
João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, refere que “estamos, com este financiamento, preparados para rapidamente colocar em operação mais um parque solar, desta vez na Hungria, que nos permitirá a curto prazo gerar mais energia verde que será consumida por todos”.
Já Adrian Góralski, Diretor, M&A e Project Finance da Greenvolt Power, considera que “as nossas equipas e os excelentes profissionais do UniCredit Hungary trabalharam em conjunto para alcançar um financiamento ajustado às necessidades de ambos os lados, permitindo-nos avançar com o Projeto ‘Kira'”.
Por sua vez, Albert Hulshof, Head of Corporates no UniCredit Bank Hungary, salienta o “orgulho em apoiar Greenvolt como um dos maiores developers da Europa no seu primeiro projeto na Hungria e estamos ansiosos por novas oportunidades de cooperação”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com