[weglot_switcher]

Greenvolt publica prospeto de emissão de dívida “verde” de 75 milhões

A oferta prevê a emissão de 150 mil obrigações com um valor unitário de 500 euros, a cinco anos, que poderá ser aumentado pela Greenvolt. O cupão foi fixado em 4,65%. ao ano. A operação arranca na próxima segunda-feira, 29 de janeiro e decorre até 9 de fevereiro.
24 Janeiro 2024, 20h28

A Greenvolt vai emitir 75 milhões de euros em dívida verde com um juro de 4,65%. O BCP e a Caixa BI são coordenadores globais.

“O Prospeto refere-se à oferta pública de subscrição e de admissão à negociação no Euronext Lisbon (…) de até 150.000 obrigações da Greenvolt – Energias Renováveis, com o valor nominal unitário de 500 euros e valor global inicial de até 75 milhões de euros, o qual poderá ser aumentado, por opção do emitente, mediante publicação de adenda ao Prospeto aprovada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e divulgada até 6 de fevereiro de 2024, inclusive”, lê-se no comunicado enviado à CMVM.

As obrigações têm a data de emissão de 14 de fevereiro de 2024 e data de reembolso em 14 de fevereiro de 2029 (emissão a cinco anos), com taxa de juro fixa bruta de 4,65% ao ano.

O empréstimo é denominado “Obrigações Verdes Greenvolt 2024-2029”.

A Oferta decorre entre 29 de janeiro de 2024 e 9 de fevereiro de 2024, inclusive.

“As ordens de subscrição transmitidas em aceitação da Oferta e devidamente validadas pela Euronext estarão sujeitas aos critérios de alocação de ordens e de rateio aplicáveis e serão satisfeitas de acordo com os mesmos, caso a procura no âmbito da Oferta exceda o montante máximo de Obrigações Verdes Greenvolt 2029 disponíveis”, lê-se no documento.

A Oferta dirigese ao público, “tendo especificamente como destinatários pessoas singulares ou coletivas residentes ou com estabelecimento em Portugal, sem prejuízo da sua subscrição noutros EstadosMembros da União Europeia através de oferta particular, sendo nesse caso o mercadoalvo constituído por investidores profissionais e contrapartes elegíveis desses EstadosMembros”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.