Com 14.415 participantes e mais de 360 mil euros angariados foram os números gerados pela campanha de angariação de fundos para apoiar a greve dos enfermeiros batendo todos os recordes da plataforma PPL, que ocupa 80% deste mercado, revela a edição do “Jornal de Negócios” esta sexta-feira.
“Temos várias campanhas de 25 mil euros que foram bem-sucedidas”, refere Yoann Nesme, diretor executivo da PPL. Para se criar uma campanha de crowdfunding basta criar uma conta e preencher um formulário que será analisado posteriormente pela plataforma, de modo a aferir a credibilidade dos promotores.
No caso da greve dos enfermeiros o diretor executivo refere que “temos de ter a certeza que estão a dizer verdade, que representam de facto os enfermeiros, e garantir que, depois de receberem o dinheiro, voltamos a ouvir falar deles”.
Finalizado o prazo da campanha, se o montante pretendido não tiver sido alcançado a PPL contacta os participantes para devolver os valores doados. Em relação aos enfermeiros, como o objetivo foi atingido, a plataforma retira uma comissão de 7,5% mais IVA ao montante global angariado e transfere o restante para os promotores, com fatura para justificar a transferência.
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