Greve dos enfermeiros bate recorde de crowdfunding

Campanha para financiar a greve dos enfermeiros angariou quase 14.500 donativos e 360 mil euros, tendo batido por uma larga margem todos os recordes da plataforma PPL, que ocupa 80% deste mercado.

Com 14.415 participantes e mais de 360 mil euros angariados foram os números gerados pela campanha de angariação de fundos para apoiar a greve dos enfermeiros batendo todos os recordes da plataforma PPL, que ocupa 80% deste mercado, revela a edição do “Jornal de Negócios” esta sexta-feira.

“Temos várias campanhas de 25 mil euros que foram bem-sucedidas”, refere Yoann Nesme, diretor executivo da PPL. Para se criar uma campanha de crowdfunding basta criar uma conta e preencher um formulário que será analisado posteriormente pela plataforma, de modo a aferir a credibilidade dos promotores.

No caso da greve dos enfermeiros o diretor executivo refere que “temos de ter a certeza que estão a dizer verdade, que representam de facto os enfermeiros, e garantir que, depois de receberem o dinheiro, voltamos a ouvir falar deles”.

Finalizado o prazo da campanha, se o montante pretendido não tiver sido alcançado a PPL contacta os participantes para devolver os valores doados. Em relação aos enfermeiros, como o objetivo foi atingido, a plataforma retira uma comissão de 7,5% mais IVA ao montante global angariado e transfere o restante para os promotores, com fatura para justificar a transferência.

 

Recomendadas

PSP tem 52 elementos infetados com Covid-19

Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública refere que regista, até ao momento, 52 profissionais infetados com covid-19, 46 dos quais são polícias e seis técnicos sem funções policiais.

Autoridade de Saúde dos Açores diz que são expectáveis novas cadeias de transmissão

Estão identificadas atualmente quatro cadeias de transmissão local nos Açores, uma na ilha Terceira, uma na ilha do Pico e duas na ilha de São Miguel, sendo que uma delas já passou de primária a secundária.

Equipa e moradores da Quinta do Lago angariam mais de 350 mil euros para hospitais

A campanha do resort algarvio foi realizada em conjunto com o ABC – Algarve Biomedical Centre. O valor servirá para a aquisição de ventiladores, uma máquina de TAC, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiogramas, ‘kits’ para análises de sangue e equipamentos de proteção individual.
Comentários