[weglot_switcher]

Greve Geral: CEO da MC Sonae acredita que operação nos Continentes será normal

“Vamos ter as nossas lojas abertas e queremos acreditar que vamos ter uma operação normal e portanto nos padrões a que sempre habituámos os nossos clientes”, declarou Luís Moutinho, diretor executivo da MC Sonae. De recordar que o Continente anunciou, esta quarta-fira, que vai subir preços, por causa da inflação.
10 Dezembro 2025, 19h18

O diretor executivo da MC Sonae, a área de retalho alimentar do grupo Sonae, disse hoje acreditar que operação nas lojas Continente será normal na greve geral marcada para esta quinta-feira em Portugal.
“Vamos ter as nossas lojas abertas e queremos acreditar que vamos ter uma operação normal e portanto nos padrões a que sempre habituámos os nossos clientes”, declarou Luís Moutinho, diretor executivo da MC Sonae.
Questionado pelos jornalistas, à margem de um encontro para assinalar o 40.º aniversário da primeira loja Continente em Portugal inaugurada em 10 de dezembro de 1995, sobre qual a expetativa para as lojas Continente para o dia de quinta-feira para quando está convocada uma greve geral, Luís Moutinho disse que não prevê “impactos significativos”.
“Respeitamos a greve. Respeitamos o direito à greve, mas dito isto, acreditamos que amanhã [quinta-feira] não vamos ter impactos significativos e, portanto que as nossas lojas estarão abertas e disponíveis para os nossos clientes” e “atuamos dentro da total legalidade, mas acima de tudo trabalhamos com as nossas pessoas para que elas se sintam bem”.
Luís Moutinho reiterou várias vezes que respeita os sindicatos, mas que acredita na “melhor relação” que tem com os trabalhadores do grupo.
“A greve geral está convocada para amanhã [quinta-feira]. Nós respeitamos os sindicatos, temos uma relação profissional com os sindicatos que fazem o seu papel, mas acima de tudo temos uma relação muitíssimo boa com as nossas pessoas. As pessoas estão no centro da nossa atividade e acreditamos que temos a melhor relação com as pessoas e que na verdade as pessoas estão satisfeitas e felizes pelo facto de trabalharem no Continente e nas restantes marcas”, defendeu.
A greve geral de quinta-feira contra o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral será a primeira paralisação a juntar as duas centrais sindicais, CGTP e UGT, desde junho de 2013, altura em que Portugal estava sob intervenção da ‘troika’.
A MC Sonae anunciou hoje que pretende investir 1.000 milhões de euros até 2030 na abertura de 100 novas lojas Continente e 150 remodelações em Portugal.
De recordar que o Continente anunciou, esta quarta-fira, que vai subir preços, por causa da inflação.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.