O Grupo Casais concluiu a montagem do primeiro piso do projeto da Residência Universitária de Estudantes do ISCTE-Sintra, uma infraestrutura que tem abertura prevista em março do próximo ano.
Este projeto representa um investimento total de 19 milhões de euros: 12,7 milhões na Residência Universitária, financiados pelo PRR, e 6,2 milhões no HUB tecnológico, fruto do financiamento Portugal 2030.
A residência de estudantes contará com 197 camas, distribuídas em apartamentos de diferentes tipologias, incluindo unidades adaptadas a estudantes com mobilidade reduzida.
O projeto inclui ainda um HUB tecnológico que será um espaço inovador, destinado à integração entre startups, estudantes e comunidade local, promovendo o desenvolvimento de soluções tecnológicas e de inovação, tendo como prioridade a sustentabilidade e a eficiência energética, reduzindo o consumo de energia primária em mais de 20% em relação ao requisito NZEB (Nearly Zero Energy Building) e utilizar materiais reciclados na construção, correspondendo a até 20% do total da obra.
Esta residência pretende receber e apoiar uma comunidade diversa de estudantes, incluindo bolseiros do Ensino Superior, estudantes nacionais deslocados, estrangeiros em mobilidade académica, bem como alunos nacionais e internacionais que participem em cursos de verão.
António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais. acredita que “ao desenvolvermos soluções de habitação modernas, tecnológicas e sustentáveis, estamos a investir no futuro dos jovens e a contribuir para cidades mais inclusivas e resilientes. Acreditamos que proporcionar aos estudantes condições de excelência para viver, estudar e interagir é também potenciar a inovação, o conhecimento e o desenvolvimento económico e social”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com