O grupo hoteleiro espanhol B&B Hotels vendeu o B&B Hotel Lisboa Aeroporto um dos cinco hotéis que tem em Portugal, ao fundo imobiliário francês MNK Partners por 14 milhões de euros, informou a empresa espanhola em comunicado esta sexta-feira, 26 de março.
Esta unidade hoteleira foi construída pelo Grupo Casais, e promovida e financiada pela B&B HOTELS com o objetivo de a vender e alugar em simultâneo a um fundo imobiliário através de um contrato de arrendamento garantido a longo prazo.
O grupo espanhol abriu recentemente o B&B Hotel Sado Setúbal e B&B Hotel Lisboa Aeroporto, contando também no seu portefólio português com o B&B Hotel e Apartamentos Felgueiras, B&B Hotel Cantanhede Coimbra e o B&B Hotel Braga Lamaçães.
Lucía Méndez-Bonito, CEO de B&B HOTELS na Espanha e Portugal, explica que “a venda dos nossos hotéis com aluguer garantido de longa duração é uma operação estratégica para a B&B HOTELS, uma vez que nos permitem aligeirar o nosso equilíbrio em Espanha e Portugal de forma a manter um forte ritmo de crescimento no futuro em toda a Península Ibérica”, acrescentando que pretende ampliar a rede com 10 hotéis em Portugal em 2021.
Um desejo partilhado por Torcato Faria, Country Manager de B&B HOTELS em Portugal. “Prevemos anunciar mais cinco hotéis ainda este ano. Portugal é um país com particularidades e características próprias, apesar das grandes semelhanças com a Espanha. De momento, o mercado nacional apresenta um desempenho interessante, atendendo a que quase 100% dos hóspedes sâo portugueses, pelo que esperamos uma recuperação rápida assim que reabrir o turismo de negócios e lazer para todos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com