A cadeia hoteleira Hyatt anunciou a aquisição do Apple Leisure Group (ALG), uma compra que custou 2,3 mil milhões de euros.
Em comunicado publicado na página da Hyatt, o grupo hoteleiro diz que “celebrou um acordo definitivo para adquirir a Apple Leisure Group (ALG), prestador de serviços de resort de luxo, viagens e alojamento por 2,7 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros)”. O objetivo do negócio é a expansão da Hyatt para os mercados onde a ALG tem mais presença.
Sobre a compra da ALG Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt explicou que a aquisição “das propriedades da ALG duplicará imediatamente a pegada global de resorts da Hyatt”.
“O portefólio de marcas de luxo da ALG, a liderança no segmento de tudo incluído e o grande fluxo de novos resorts vão alargar o nosso alcance em mercados novos, inclusive na Europa, e vão acelerar ainda mais o nosso crescimento líquido de quartos, líder do sector”, disse.
O portefólio de hotéis da ALG tem mais de 33 mil quartos e divide-se em dez países.
Por sua vez, Alejandro Reynal, diretor executivo do Apple Leisure Group, referiu que “combinar a profunda experiência e a pegada da marca global da Hyatt com as fortes marcas de resort, recursos operacionais e planos de desenvolvimento robustos da ALG elevará a nossa posição diferenciada e criará um líder em viagens de lazer de luxo”.
“Estou entusiasmado por ter a nossa equipa a juntar-se à família Hyatt e prevejo uma jornada de crescimento robusto à medida que a indústria expande. Somos capazes de fornecer a melhor oferta de lazer para um grupo ainda maior de viajantes em todo o mundo”, completou.
A Hyatt pretende que em 2024 80% das receitas provenham do pagamento de taxas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com