Grupo Interpublic adquire a Acxiom Marketing Solutions por 2,3 mil milhões de dólares

A empresa passa a ter capacidade para construir os seus próprios ativos de dados, tirando partido da equipa de 2100 especialistas da Acxiom Marketing Solutions.

O Grupo Interpublic (IPG) adquiriu a Acxiom Marketing Solutions, empresa de data marketing norte-americana, numa operação avaliada em 2,3 mil milhões de dólares.

A aquisição da Acxiom, elucida o IPG em comunicado, vem ao encontro da visão estratégica do Grupo, colocando a empresa na vanguarda da oferta de serviços de media e de marketing baseado na utilização de dados para construir mensagens e experiências personalizadas nos vários pontos de contacto com as marcas.

Com estas alterações, a Acxiom passará a apresentar-se ao mercado como uma unidade autónoma das agências Mediabrands, braço de media do Interpublic. Em Portugal, o Grupo é composto pelas agências Initiative, Reprise e UM.

Sobre esta aquisição,  Alberto Rui, CEO IPG Mediabrands Portugal, sublinha que “vem no seguimento de algumas transformações que o Grupo tem introduzido para oferecer soluções globais e integradas, estando alinhada com a aposta que tem sido feita na área de dados nos últimos anos”.

A equipa de dados e tecnologia do IPG desenvolve e implementa soluções globais na rede IPG Mediabrands, recursos que serão fortalecidos a uma escala global com esta aquisição.

Num cenário cada vez mais competitivo, a aquisição da Acxiom permitirá ainda ao IPG ser um parceiro “ainda mais robusto” nos serviços de estratégia de dados e na gestão do ecossistema de dados dos clientes. A empresa passa a ter capacidade para contruir os seus próprios ativos de dados, tirando partido da equipa de 2100 especialistas da Acxiom Marketing Solutions que reportarão ao Chief Data and Marketing Technology Officer, Arun Kumar, e ao Chairman e CEO do grupo Mediabrands, Philippe Krakowsky.

Recomendadas

Presidente e vice-presidente da ASFAC integram a direção da associação europeia do sector

Duarte Gomes Pereira e Leonor Santos, Presidente e Vice-presidente, respetivamente, da Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) foram eleitos para integrar a Direção da European Federation of Finance House Associations (Eurofinas).

WeWork chega ao mercado bolsista

Entrada no mercado de ações acontece depois do entrave criado pela pandemia e de uma Oferta Pública Inicial (IPO) falhada.

EDP inaugura centro de operações de parque eólico offshore Moray East na Escócia

Este centro de operações e manutenção agora inaugurado será responsável pela gestão diária de Moray East e a sua criação, além de impulsionar a estratégia de transição energética da EDP, contribui para o desenvolvimento da região, nomeadamente ao criar 100 novos postos de trabalho.
Comentários