Grupo José de Mello promove encontro com 37 startups europeias

Houve 125 ‘startups’ candidatas a esta iniciativa, provenientres das áreas da mobilidade, saúde e envelhecimento.

O Grupo José de Mello vai promover, nos próximos dias 17 e 18 de março, em parceria com o European Innovation Council (EIC), estrutura da Comissão Europeia para a promoção da inovação, o evento ‘EIC Procurers Day’, dirigido à comunidade europeia das ‘startups’ das áreas da mobilidade, saúde e envelhecimento.

“O ‘EIC Procurers Day powered by José de Mello Group’ recebeu a candidatura de 125 ‘startups’, de 23 países, tendo sido selecionadas 37 de 17 países pelas equipas de inovação da Brisa, CUF e José de Mello Residências e Serviços. Serão estas ‘startups’ que, durante dois dias, vão partilhar as suas ideias e soluções e participar em reuniões individuais com as três empresas do Grupo José de Mello”, revela um  comunicado do grupo.

Segundo o documento em questão, “esta iniciativa do EIC visa acelerar a entrada de ‘startups’ no mercado, aproximando-as de grandes empresas para que explorem potenciais parcerias, tal como sucede com o ‘Grow’, criado em 2017 com o propósito de reforçar a ligação das empresas do Grupo José de Mello ao ecossistema de ‘startups’, com o objetivo de apoiar e acelerar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras”.

Salvador de Mello, presidente executivo do Grupo José de Mello, considera que “esta é uma oportunidade única para conhecermos algumas das ‘startups’ mais disruptivas da Europa”.

“A inovação é um dos nossos valores e estas iniciativas permitem prosseguir, e reforçar, o compromisso do Grupo José de Mello de contribuir para o crescimento e desenvolvimento sustentável das comunidades onde opera. As sinergias que surgem nestes eventos fomentam a partilha de conhecimento, contribuem para o crescimento das ‘startups’ e para a introdução de tecnologias inovadoras nos nossos negócios”, defende este responsável.

Recomendadas

“Liga Portugal rompeu, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano”, acusa casa de apostas sobre naming da Liga

Em declarações remetidas ao JE a propósito da escolha da Bwin para o naming da Liga, a Betano diz não conseguir compreender “como é que a Liga Portugal rompe, unilateralmente, o acordo que tinha com a Betano e aceita uma proposta de outro investidor para o mesmo ativo sem nos ter informado”.

5G: NOS vai avançar com providência cautelar contra alteração das regras do leilão

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pelo regulador Anacom, disse à Lusa a administradora executiva Filipa Carvalho, no dia em que termina o prazo para as operadoras responderem.

Patentes. As 20 empresas e universidades mais inovadoras dos últimos cinco anos

A consultora octogenária Gastão da Cunha Ferreira criou em 2014 um índice que mede a atividade de patenteamento internacional de invenções de origem portuguesa – o IGCF – e no ano passado foi a Bosch que subiu ao lugar mais alto do pódio.
Comentários