O Grupo Lusiaves renovou, em abril, o protocolo de colaboração com a InPulsar, reafirmando o seu compromisso com a responsabilidade social e o apoio à comunidade de Leiria, através do projeto Morada Certa | Leiria Housing First.
Este projeto é dedicado à reintegração de pessoas em situação de sem-abrigo, com o objetivo de garantir o acesso à habitação como ponto de partida para uma vida mais estável.
Inspirado no modelo internacional Housing First, o projeto não se limita a oferecer abrigo, mas também proporciona acompanhamento contínuo, centrado nas necessidades individuais, promovendo a inclusão social e o bem-estar das pessoas apoiadas.
O Comendador Avelino Gaspar, Fundador e Presidente do Grupo Lusiaves, visitou uma das habitações do projeto, acompanhando o Presidente da InPulsar, Miguel Xavier. A visita permitiu observar o impacto positivo do trabalho desenvolvido junto das pessoas apoiadas pela associação.
“Acreditamos que a responsabilidade social deve traduzir-se em ações concretas que melhorem a vida das pessoas e contribuam para uma sociedade mais justa. Este projeto é um exemplo claro de como parcerias com propósito podem transformar realidades”, afirmou Avelino Gaspar.
A renovação deste protocolo também está alinhada com o Plano de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Lusiaves, que visa promover ativamente os princípios da responsabilidade social ao longo de toda a cadeia de valor e estabelecer uma relação próxima com as comunidades onde o grupo opera, salienta a empresa em comunicado.
Com esta renovação, o Grupo Lusiaves reitera a sua missão de contribuir para o desenvolvimento e a coesão social da região de Leiria, mantendo-se ao lado das organizações que lutam por um futuro mais digno para todos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com