O grupo Visabeira, encerrou o terceiro trimestre de 2025 “com resultados muito positivos”: o volume de negócios atingiu 2.002 milhões de euros (mais 18% face ao período homólogo) e o EBITDA totalizou 246 milhões de euros, “reforçando uma trajetória de crescimento sustentável”. Em comunicado, o grupo refere ainda que a margem EBITDA atingiu os 12,2% registando uma melhoria de 1,1 pontos percentuais face aos nove meses de 2024, “permitindo ao EBITDA um crescimento de 30% em termos homólogos.
O grupo não divulga os resultados líquidos.
Nuno Terras Marques, CEO do grupo, disse, citado pelo comunicado, que “importa salientar que este desempenho foi alcançado maioritariamente por via orgânica, o que lhe confere maior robustez e relevância”.
A Visabeira Global, através da Constructel manteve-se como principal motor do desempenho, com uma evolução sólida nos mercados internacionais, em particular nos Estados Unidos e no Reino Unido, “onde continuamos a expandir a presença, a reforçar equipas e a consolidar relações com clientes estratégicos”.
O backlog de contratos em carteira de 5.746 milhões de euros, concentrado nos setores de telecomunicações e energia, assegura uma base estável e previsível para o crescimento futuro. A dispersão geográfica da carteira, com destaque para a Europa e Estados Unidos da América, atesta “a capacidade de executar e no valor acrescentado que oferecemos”.
Terras Marques refere ainda o o grupo “está preparado para continuar a crescer com ambição, disciplina e visão de longo prazo, em linha com a estratégia definida e o compromisso de criação de valor sustentável”.
O desempenho por Áreas de Negócio indica que a Visabeira Global, que atua nos setores das telecomunicações, energia, tecnologia e construção, alcançou um volume de negócios histórico de 1.806 milhões de euros, representando um crescimento de 18% face ao período homólogo de 2024. A Visabeira Indústria prosseguiu a sua trajetória ascendente, registando um volume de negócios de 139 milhões de euros, mais 11% do que no período homólogo. Já a Visabeira Turismo e Imobiliária registou um volume de negócios de 51,5 milhões de euros, alcançando um crescimento de 23% face ao período equivalente.
Quanto ao desempenho por regiões geográficas, a Europa (excluindo Portugal) lidera com 904 milhões de euros em volume de negócios, mais 105 milhões de euros que no período homólogo, representando 45% do volume total do grupo. Estados Unidos da América continua a ganhar peso, alcançando 599 milhões de euros, mais de 141 milhões de euros que no período homólogo, representando agora 30% das vendas globais. Portugal atingiu um volume de negócios de 407 milhões de euros, mais de 45 milhões de euros que no período homólogo, representando 20% do volume total. África registou um volume de negócios de 92 milhões de euros, mais de 8 milhões de euros face ao período homólogo, atingindo 92 milhões de euros totalizando 5% das vendas totais.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com