[weglot_switcher]

“Guerra civil começou oficialmente”, afirma Grupo Wagner

Os militares do Grupo Wagner estão a deslocar-se até Moscovo, mesmo com mais de 300 quilómetros de estradas cortadas, e indicam ter sido atacados por forças russas. Após o ataque, o grupo paramilitar assume o início de uma guerra na Rússia.
24 Junho 2023, 11h06

Depois de anunciarem que estavam em deslocação até Moscovo, o Grupo Wagner revelou que uma das suas colunas militares foi atacada. Na rede social Telegram, o grupo paramilitar adiantou que “a guerra civil começou oficialmente”.

Os militares do grupo Wagner indicam ter sido atacados na região de Voronezh, enquanto realizam a sua deslocação até Moscovo.

Dando conta que os militares às ordens do Kremlin utilizaram um helicóptero para os atacar, o Grupo Wagner mostrou já o ter abatido.

O grupo de operações secretas já iniciou a deslocação até Moscovo, uma viagem a mais de mil quilómetros. Depois de saber do rápido avanço, o governo russo mandou bloquear mais de 300 quilómetros de entrada entre Rostov, cidade capturada pelo Grupo Wagner, e Moscovo, através da cidade de Voronezh. “Neste momento, o tráfego ao longo da estrada M-40, na região de Rostov, está encerrada entre os quilómetros 464 ao 777”, declarou Alexandr Gusev, governador da região.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.