A Guotai Haitong Securities, que nasceu da recente fusão entre a Guotai Junan Securities e a Haitong Securities, disse em Shangai que estavam a equacionar vender o Haitong Bank, ex-BESI, apurou o Jornal Económico.
Os novos donos do Haitong Securites – que em 2015 comprou o BESI ao Novobanco por 379 milhões de euros, depois da medida de resolução aplicada ao BES um ano antes – disseram numa reunião com banqueiros, naquela cidade chinesa, que para a nova estratégia o perfil do Haitong Bank não se encaixava.
A Guotai Haitong Securties, corretora nascida da fusão concluída a 17 de março, quer concentrar-se exclusivamente em “chinese securities” e quer que as subsidiárias internacionais sejam distribuidoras desses títulos, focando no modelo de open wealth management e distribuindo ações, obrigações, fundos, forex (câmbios), futuros e outros derivativos financeiros. A nova estratégia é apelida de “cross regional, cross sectorial all round global trading market environment “, ou seja, negociação transregional e transectorial em ambiente global de mercado.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com