[weglot_switcher]

Gyokeres mais longe do Arsenal: londrinos querem otimizar custos

O clube inglês quer contar com o internacional sueco para reforçar o ataque mas, até ao momento, não mostrou disponibilidade para chegar aos valores pretendidos pelos ‘leões’. Diretor desportivo do Arsenal é o mesmo que deu o aval ao investimento do Atlético de Madrid em João Félix em 2019.
Sporting player Vyktor Gyokeres (R) in action against Santa Clara player Gui Ramos during the Portugal Soccer Cup round of 16 match held at Alvalade Stadium, in Lisbon, Portugal, 18 December 2024. JOSE SENA GOULAO/LUSA
11 Julho 2025, 12h26

O Arsenal quer otimizar os custos com transferências no atual mercado de transferências e o negócio de Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting CP, continua a ser um incógnita.

Os relatos chegam de Inglaterra, onde o “Mirror” dá conta de que o diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, viajou para Lisboa na semana passada, mas as negociações terminaram sem sucesso. A delegação dos gunners regressou a Londres sem cumprir o objetivo e, agora, o negócio parece cada vez mais perto de ruir.

O avançado sueco já terá chegado a acordo com o Arsenal sobre o novo contrato. Porém, fica a faltar o acordo entre os clubes, na medida em que o Sporting insiste em garantir 80 milhões de euros pela transferência.

Recorde-se que o próprio Berta desempenhava as mesmas funções no Atlético de Madrid quando o clube espanhol contratou João Félix ao Benfica por um valor na ordem de 127 milhões de euros, em 2019.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.