Há corrupção no futebol português? Ministério Público confirma investigação

Há pelo menos uma certeza: o Ministério Público está a investigar a existência de uma investigação sobre factos suscetíveis de configurarem crime de corrupção no desporto em Portugal, de acordo com informação apurada pela Agência Lusa.

A existência do processo, que corre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga, foi confirmada em resposta à Lusa, por fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR), quando questionada a notícia de hoje do Correio da Manhã sobre a investigação ao diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves.

“No âmbito deste processo investigam-se factos suscetíveis de integrarem o crime de corrupção no fenómeno desportivo. O inquérito encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça”, referiu a fonte da PGR à Agência Lusa.

Recomendadas

Levantamento de restrições e valorização da libra indicam recuperação do turismo britânico em Portugal

A fintech Ebury, especializada em pagamentos internacionais, diz que, tendo em conta a preferência dos portugueses por destinos de praia, os destinos mais vantajosos em termos cambiais são o Dubai (Emirados Árabes Unidos), as Caraíbas e Zanzibar, na Tanzânia.

Região do Alentejo espera aumentar produção de vinho até 10% este ano

Segundo as previsões da Universidade do Porto, a região vitivinícola do Alentejo estima aumentar a produção para 120 milhões de litros de vinho, contra os 113 milhões de litros produzidos no ano passado, o que já representou uma subida de 15% face a 2019.

Associações deixam comissão sobre estratégia dos cereais e culpam Governo

Em causa está a “evidente falta de compromisso” do Ministério da Agricultura em aplicar esta estratégia, sobretudo, após ter remetido às confederações um documento relativo às decisões sobre os pagamentos diretos 2022 da Política Agrícola Comum (PAC).
Comentários