Há mais pessoas a trabalhar no setor da construção em Portugal

O índice de produção na construção aumentou em termos homólogos 2,3%, acompanhando o crescimento dos índices de emprego e de remunerações, que se situaram em 2,4% e 4,4%, respetivamente.

Construtora portuguesa Lucios

O índice de produção na construção cresceu 2,3% em fevereiro, em termos homólogos, acompanhando o crescimento da taxa de emprego no setor, que se situa em 2,4%, em termos homólogos.

Os dados são apresentados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, esta quarta-feira, que informa também que a construção de edifícios abrandou 0,4 pontos percentuais, para uma variação de 2,2%, enquanto a engenharia civil acelerou, passando de uma variação homóloga de 1,9% em janeiro para 2,4% em fevereiro.

Relativamente ao emprego, o índice no setor da construção cresceu 2,4% em termos homólogos, sendo que em janeiro o valor situava-se nos 2,0%. Face ao mês anterior, o índice de emprego aumentou apenas 0,3%.

No âmbito das remunerações, em fevereiro, o índice das remunerações efetivamente pagas registou uma taxa de variação homóloga de 4,4%, uma desecelaração face ao arranque do ano, (4,6% em janeiro). Comparativamente com o mês anterior, o índice das remunerações diminuiu 0,9%.

 

Recomendadas

Países do Mercosul aceleram entrada em vigor do acordo com União Europeia

Os países do Mercosul concordaram em entrar individualmente no acordo com a União Europeia à medida que o parlamento de cada Estado aprovar o texto, sem esperarem pela aprovação de todos as nações para oficializar a integração.

Circulação ferroviária na Linha de Cascais interrompida por causa de atropelamento

A circulação ferroviária na Linha de Cascais está interrompida nos dois sentidos desde o início da manhã por causa de um atropelamento que provocou um morto, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Exercício da proteção civil condiciona hoje trânsito em Monsanto

O exercício vai condicionar o trânsito em vários pontos de Monsanto entre as 9:30 e as 11:30, saiba quais.
Comentários