[weglot_switcher]

“Há países sem uma dose da vacina administrada”, alerta professor de Enfermagem da Católica

“Claro que é recomendável dar uma terceira dose, nomeadamente aos mais idosos, mas também é recomendável ponderar se não será bom distribuir vacinas por outros países, que ainda não as tomaram, para garantir a segurança no mundo face a esta pandemia”, defende Pedro Melo na edição do podcast “Conversas com Norte” que irá para o ar na próxima segunda-feira.
7 Outubro 2021, 17h30

Na próxima edição do podcast “Conversas com Norte”, que estará disponível a partir de segunda-feira, Pedro Melo, professor do curso de Enfermagem na Universidade Católica, no Porto, considera recomendável a vacinação da população idosa, mas lembra, também, e em jeito de reflexão, que “há países sem uma dose da vacina administrada”.

“Claro que é recomendável dar uma terceira dose, nomeadamente aos mais idosos, mas também é recomendável ponderar se não será bom distribuir vacinas por outros países, que ainda não as tomaram, para garantir a segurança no mundo face a esta pandemia”, defende Pedro Melo.

A terceira dose da vacina vai começar a ser administrada em Portugal, a partir de 11 de outubro, aos maiores de 65 anos. Os primeiros a recebê-la serão as pessoas residentes em lares de idosos e com mais de 80 anos de idade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.