[weglot_switcher]

“Há partidos políticos a fazerem campanha contra mim”, garante Moedas

O autarca de Lisboa encabeça a lista apresentada pela direção do PSD aos órgãos nacionais. À chegada ao congresso do partido na manhã deste domingo, criticou quem se mostra disponível para ocupar cargos com grande antecedência e não confirmou nem desmentiu o interesse em ser reeleito na Câmara de Lisboa.
20 Outubro 2024, 11h37

“Já há partidos políticos a fazerem campanha contra mim”, garantiu Carlos Moedas à chegada ao congresso do PSD, em Braga.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa encabeça a lista apresentada pela direção do partido para a eleição dos órgãos nacionais. Ao chegar ao evento, na manhã deste domingo, prestou declarações aos jornalistas, mas não esclareceu sobre os partidos a que se referia. O autarca manteve ainda o tabu sobre se será novamente candidato à principal autarquia do país.

Antes de se dirigir às urnas, Moedas lembrou que falta “um ano” para o fim do mandato e que, neste momento, seria errado dar uma resposta. “Acho muito mau os políticos que um ano antes já se estão a posicionar para os cargos”, reiterou Carlos Moedas, antes de fazer aquilo que descreveu como “prestar contas” aos lisboetas.

“Entregamos mais de 2 mil casas aos lisboetas e pagamos mais de mil rendas, isso é que é importante”, sublinhou o autarca. O próprio assinalou que “mesmo em minoria, conseguimos”, apontando para o facto de os partidos de esquerda estarem em maioria na assembleia municipal.

Carlos Moedas aproveitou ainda para elogiar Luís Montenegro, já que o primeiro-ministro “tem dado provas de que está a mudar o país”.

As votações para os órgãos nacionais do partido foram agendadas para o período entre as 9 e as 11 horas. A proclamação dos vencedores está prevista para as 13 horas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.