Há uma nova rede social em que avalia o chefe, colegas ou o táxi que o leva ao trabalho

A startup portuguesa uppOut esteve esta semana em Londres a apresentar a aplicação “PowerUpp”, disponível para sistemas Android e iOS. A plataforma pretende ser um espelho das verdadeiras qualidades daqueles com quem tem trabalha – e as suas potencialidades são avaliadas de forma anónima.

A startup portuguesa uppOut deslocou-se esta semana a Terras de Sua Majestade para lançar uma nova campanha da aplicação PowerUpp, uma rede social de negócios com as (reais) mais-valias do utilizador enquanto profissional e pessoa.

A aplicação funciona com base numa rede de contactos e colegas em que não é possível haver trocar de likes ou recomendações que não correspondam às verdadeiras, uma espécie de «novo LinkedIn» com um toque de «Tinder empresarial» secreto: “a verdade nua e crua das pessoas ao mercado de trabalho”.

Depois de uma apresentação na Web Summit, os colaboradores da jovem-empresa, criada há três anos por Mário Costa, Ricardo Paiágua e Pedro Bento, viajaram até Londres para apresentar a campanha “#TheNakedTruth”.

“O que existe hoje em termos de redes sociais do mundo corporativo é um hub de vaidades onde todas as pessoas têm altos cargos. A facilidade de obter endorsements faz com que os perfis das pessoas acabem por ser pouco relevantes para quem está à procura de talento”, refere Ricardo Paiágua, fundador da uppOut, sublinhando que essa ideia foi a rampa de lançamento para a app.

Os utilizadores podem recomendar e pontuar as capacidades daqueles que constam da sua rede [amigo, cliente-fornecedor, colega…] sem pressão da reciprocidade, porque a ‘nota’ é anónima. O algoritmo faz o resto e escolhe as pessoas mais qualificadas em todos os setores de atividade.

A inserção nesta rede passa por escolher uma foto de perfil, enumerar as três principais main skills, soft skills e valores, convidar amigos e colegas de trabalho e, depois, avaliar com um único click “sim” ou “não” as características dessas pessoas. Contudo, um “sim” de um chefe nas valências do utilizador vale mais pontos e impacta positivamente a credibilidade deste perfil digital. A aplicação está disponível para os sistemas iOS e Android.

Ler mais
Recomendadas

Prepare a carteira. Vem aí (mais) um aumento nos combustíveis

A partir de segunda-feira, os combustíveis ficam novamente mais caros. Aumento é maior na gasolina, tanto nas cadeias de marca branca, como nas principais gasolineiras.

Dia da Propriedade Intelectual: Criei uma marca. O que posso fazer para a registar?

Os advogados do departamento de TMT & Propriedade Intelectual da sociedade CCA explicam o que fazer para registar uma marca. O primeiro passo? Verificar se preenche determinados requisitos para que o seu registo seja concedido. Comemora-se esta sexta-feira o Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Caixa Geral está a vender Mercedes para atingir metas da recapitalização

Campanha de crédito “imbatível” está a chegar por email a clientes. Banco justifica com metas “extremamente exigentes”. E diz que não está a promover o endividamento, pois clientes acederiam na mesma a outras opções de financiamento do mercado.
Comentários