Tendo em conta a entre do Orçamento Regional da Região Autónoma da Madeira para 2025, o partido Juntos Pelo Povo (JPP) tem como preocupação temas como por exemplo a redução do custo de vida, a habitação, a mobilidade e os transportes, como refere o secretário-geral da força partidária, Élvio Sousa, ao Económico Madeira.
Contudo, serão as jornadas parlamentares marcadas para ocorrer entre 25 e 26 de outubro, no Porto Santo, a ter um papel determinante naquilo que poderão ser as reivindicações do JPP no que diz respeito ao Orçamento Regional para 2025.
Isto porque será o Orçamento Regional a subir ao ‘palco principal’ no Porto Santo, tendo em conta que este será o “enfoque” das jornadas parlamentares do JPP, como refere Élvio Sousa.
Esse será um momento para se “discutir várias problemáticas relacionadas com os pontos de convergência que o partido tem defendido”, salienta o dirigente da força partidária.
Aqui incluem-se temas como a “redução do custo de vida e habitação, a mobilidade e os transportes”, elenca Élvio Sousa, que sublinha que estes serão os três temas essenciais [das jornadas parlamentares].
Contudo, Élvio Sousa diz também que “não serão descurados” temas como a gestão de saúde área onde “ainda existem 80 mil referenciações em lista de espera”.
Élvio Sousa reforça que as “listas [de espera na saúde] continuam diariamente a subir sem que a gestão política e técnica do Governo as possa reduzir em conformidade com o número da população residente” na Região Autónoma da Madeira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com