[weglot_switcher]

Habitação. Montenegro pede que Governo “corrija asneirada que andou a apresentar nas últimas semanas”

Para o PSD, o Governo liderado por António Costa colocou “toda a gente contra a gente – os senhorios contra os inquilinos, as pessoas que carecem de uma resposta do Estado contra os organismos do Estado”.
Cristina Bernardo
16 Março 2023, 10h43

O presidente do PSD, Luís Montenegro, pediu ao Governo que corrigisse “a asneirada que andou a apresentar nas últimas semanas” em matérias de habitação.

Montenegro recorda que o PS  “não teve coragem de rejeitar as propostas” do PSD, pelo que espera que o sentido de voto socialista não se traduza num ato “de cinismo ou de hipocrisia política” na especialidade. Ontem o PS viabilizou cinco diplomas do PSD sobre habitação.

Para o PSD, o Governo liderado por António Costa colocou “toda a gente contra a gente – os senhorios contra os inquilinos, as pessoas que carecem de uma resposta do Estado contra os organismos do Estado – e os que querem investir o seu dinheiro são convidados a não investir”.

“Nós estamos interessados em ser aqueles que oferecem as melhores políticas para as pessoas. (…) Nós não nos importamos que, no fim do dia, [venham dizer que] foram eles que aprovaram, se as regras forem boas para os nossos jovens, as nossas populações mais vulneráveis, para aqueles que precisam de ter uma casa digna, incluindo os imigrantes que queremos trazer para cá”.

Esta quarta-feira, o Conselho de Ministros reúne-se e tem como tema central a habitação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.