[weglot_switcher]

Haddad substitui Lula da Silva e PT muda de candidato às presidenciais

Lula deu o consentimento e o PT acabou com meses de incerteza em torno do candidato ao Palácio do Planalto.
11 Setembro 2018, 19h17

Decisão é desta terça-feira e determina que Fernando Haddad irá substituir Lula da Silva como candidato do Partido dos Trabalhadores brasileiro às presidenciais.

No dia em que terminava o prazo para que o Partido dos Trabalhadores substituísse o candidato ao Palácio do Planalto, já que a candidatura de Lula da Silva foi inviabilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o PT pôs fim a vários meses de incerteza apesar das divisões dentro do próprio partido.

O ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reforçou, no passado domingo, a proibição do uso do nome do antigo líder do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de presidente da República.

Segundo o magistrado, se a coligação “O povo feliz de novo” – que reúne os partidos PT, PCdoB e Pros – insistir na veiculação de propaganda com o ex-presidente como cabeça de lista, poderá ter o tempo de campanha na rádio e na televisão suspensos.

“Determino à Coligação “O Povo Feliz de Novo” e a Luiz Inácio Lula da Silva que se abstenham, em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral, de apresentar Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de Presidente da República e apoiá-lo na condição de candidato, sob pena de, em caso de novo descumprimento, ser suspensa a propaganda eleitoral da coligação no rádio e na televisão”, decidiu.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.