[weglot_switcher]

Haitong e BNP Paribas na corrida para a compra do Eurobic

Participações de Isabel dos Santos e de FernandoTeles também interessam a dois fundos de investimento. Nova administração do Eurobic será eleita na assembleia geral de 14 de setembro, com José Azevedo Pereira a substituir Teixeira dos Santos.
21 Agosto 2020, 12h00

Existem neste momento quatro interessados na compra do Eurobic. Entre eles figuram o Haitong Bank (ex-BESI) e o BNP Paribas, segundo apurou o Jornal Económico (JE) junto de fontes próximas ao processo, assim como dois fundos de investimento que não foi possível identificar. Contactados pelo JE, os dois bancos não comentaram.

A venda do banco de capitais angolanos voltou à estaca zero depois da tentativa de venda ao Abanca ter fracassado, devido ao preço colocado em cima da mesa pelo banco espanhol, em junho de 2020.

Apesar dos rumores de mercado que apontam para a retoma das negociações entre o Abanca e Isabel dos Santos e Fernando Teles, acionistas que detêm em conjunto 80% do Eurobic, o Jornal Económico apurou que a instituição financeira espanhola desistiu da compra do banco.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.