[weglot_switcher]

Helexia adquire portuguesa de mobilidade elétrica Bluecharge

Com aquisição da Bluecharge, empresa francesa reforça o seu portfólio de serviços na rede Mobi.e, tornando-se comercializadora de energia para a mobilidade elétrica.
12 Novembro 2024, 13h08

A Helexia Portugal, multinacional francesa focada na implementação e desenvolvimento de soluções de descarbonização, anunciou a aquisição da Bluecharge, empresa de mobilidade elétrica em Portugal.

A multinacional conta com cerca de 230 carregadores em 40 localizações, servindo um total de 33 mil utilizadores individuais. Com esta aquisição a empresa reforça o seu portfólio de serviços na rede Mobi.e, tornando-se comercializadora de energia para a mobilidade elétrica (CEME), sempre disponibilizando energia 100% renovável.

Com a aquisição da Bluecharge, a Helexia planeia maximizar as sinergias entre as duas, aproveitando todos os recursos disponíveis para oferecer soluções inovadoras aos seus clientes.

Luis Pinho, country director da Helexia Portugal, afirma que esta aquisição “nos permitirá oferecer soluções ainda mais sustentáveis e eficientes aos nossos clientes. Esta aposta estratégica para além de fortalecer o nosso compromisso com a transição energética e a sustentabilidade, também nos coloca na vanguarda dos esforços nacionais e europeus para a descarbonização. Juntos, estamos a construir um futuro mais verde e responsável para todos”.

Presente em Portugal desde 2016 a Helexia já colocou em operação 61 megawatt-pico (MWp) de projetos de autoconsumo solar. Nos últimos oito anos a empresa investiu mais de 30 milhões de euros no país, o que ronda uma média de 12 e 15 milhões de euros por ano. No entanto, a empresa revela que o ritmo de investimento está previsto acelerar significativamente a partir de 2025, com a expectativa de um aumento para 60 milhões de euros nos próximos 12 a 15 meses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.