Alexandre Berda, até agora CEO e shareholder da Vanguard Properties, passa a assumir o cargo de Chairman, mantendo-se envolvido na definição estratégica da empresa.
O novo CEO tem mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário nacional e internacional e entra numa altura em que a Vanguard Properties está a vender ativos turísticos.
A Vanguard está a vender alguns lotes do Torre, nomeadamente parte da área turística e hoteleira do projeto turístico na Comporta que prevê dois hotéis de luxo e 171 Branded Residences. Aparentemente pretende focar-se nos lotes residenciais.
Como Chief Operating Officer do Grupo Norfin, Henrique Rodrigues da Silva foi responsável pela gestão de um portefólio avaliado em 2,7 mil milhões de euros, abrangendo vários segmentos do mercado imobiliário nacional.
A Vanguard é dona do Terras da Comporta que é composto pelos empreendimentos Comporta Dunes e Comporta Links e abrange cerca de 1.380 hectares de área, entre edificações e floresta. Detém atualmente dois campos de golfe principais, ambos integrados no megaprojeto Terras da Comporta: o Dunas Golf Course: Inaugurado em outubro de 2023, e o Torre Golf Course, inaugurado na segunda metade de 2025.
A promotora imobiliária, para além da Terras da Comporta (Dunas e Torre), tem o Muda Reserve (aldeia), os empreendimentos Foz do Tejo, Tomás Ribeiro 79, Lisboete, Terraços do Monte, Riverbank, Lapa One. Todos ou em construção ou por construir. Depois tem ainda o Casas do Sal e White Shell já construídos e em fase de venda.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com