Hilton inaugura primeiro hotel no Norte de Portugal

A unidade hoteleira, de 5 estrelas, acaba de abrir as suas portas ao público, em Vila Nova de Gaia. Uma das grandes mais valias do luxuoso espaço é o Wellness Center, que inclui spa e um Fitness Center, com ginásio e estúdio de Pilates.

Wellness Center

Depois de uma intensiva e cuidadosa obra de requalificação de antigos armazéns de Vinho do Porto, na zona histórica de Vila Nova de Gaia, o Hotel Hilton Porto Gaia abriu as suas portas ao público. O projeto, que contou com um investimento de mais de 40 milhões de euros, resulta de um acordo de franchising com a Sabersal – Promoção Turística e Imobiliária, S.A. e é a segunda propriedade com a marca Hilton em Portugal. A primeira é o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa.

Um dos segredos mais bem guardados do Hilton Porto Gaia é o seu Welness Center, um espaço de saúde e bem-estar, com um total de 1.100 m2 onde se promove o slow beauty numa abordagem holística de corpo e mente. Em destaque, está a piscina interior aquecida, caracterizada pelos tons grenat e vermelho, um espelho de água e uma área de descanso e relaxamento. Hã ainda um dinâmico Fitness Center, com ginásio totalmente equipado e aberto ao público em geral, e um estúdio de yoga, pilates e pilates clínico.

O Hilton Porto Gaia tem 194 quartos e suites. Oferece ainda outros serviços complementares, que podem ser usufruídos pelo público em geral. São eles: um restaurante, um lobby bar, um bar panorâmico, múltiplas salas de reuniões e eventos, um auditório e um espaçoso ”ballroom” com capacidade para cerca de 600 pessoas.

O bar contíguo ao restaurante vai funcionar durante todo o dia, tendo um menu especial de snacks ligeiros e cocktails de assinatura e o bar panorâmico, localizado no piso 3, vai disponibilizar, em exclusivo, o tradicional chá das 5 e uma seleção premium de vinhos, espumantes e champagne. Tudo para desfrutar com uma vista privilegiada sobre as margens do Douro.

O novo hotel evidencia toda a sua personalidade à primeira vista, com a traça exterior preservada a fazer lembrar os telhados das tradicionais Caves de Vinho do Porto, num trabalho desenvolvido pelo atelier de arquitetura ARQ 2525, liderado pelo arquiteto Miguel Miranda. No interior, manifesta-se uma verdadeira ode ao detalhe, numa simbiose perfeita entre o conforto que caracteriza as propriedades da Hilton Hotels & Resorts e uma arquitetura e design de interiores sofisticados e contemporâneos, assinados pela premiada designer portuguesa Nini de Andrade Silva.

Nas áreas sociais, desenhadas para receber sem formalismos a comunidade local, destaca-se o restaurante, que conta a história da cidade e das suas pessoas, numa filosofia que privilegia a origem e a essência de cada ingrediente. A cozinha, com abertura para a sala de jantar, é liderada pelo Chef Hugo Portela, que procura encontrar-se com a verdadeira identidade da cozinha autêntica do Porto e Norte de Portugal, reinterpretada com uma visão moderna e contemporânea.

No total, o Hilton Porto Gaia ocupa uma área útil de cerca de 32 mil m2, divididos por oito pisos, e oferece 194 quartos e suites espaçosos e com luz natural, alguns com vista privilegiada para o rio e o centro histórico do Porto. Já as tipologias superiores garantem acesso a um exclusivo “Executive Lounge”, com sala privada para refeições e serviço permanente de café e snacks ligeiros.

Mónica Gonçalves, diretora geral do Hilton Porto Gaia, garantiu, em comunicado,  que é com “muito entusiasmo e um enorme sentido de responsabilidade que a Hilton Hotels & Resorts inicia a sua operação no Norte de Portugal”.  E acrescenta: “Estamos conscientes dos desafios que o atual contexto nos impõe, mas acreditamos que a força da marca Hilton será uma enorme mais-valia para o posicionamento do eixo Porto-Gaia. Não queremos ser um hotel voltado para si mesmo, queremos fazer parte de um coletivo forte e capaz de competir ao mais alto nível no panorama internacional, seja no turismo de lazer, seja na atração dos grandes eventos para a região”.

O hotel fica na Rua Serpa Pinto, nº 124, em Vila Nova de Gaia.

Recomendadas

PremiumDiogo Amaral: “Existe um grande desinteresse pelo sector cultural em Portugal”

Está a gravar uma novela que irá estrear na SIC. Também será possível vê-lo brevemente nas salas de cinema, pois faz parte do elenco do remake do filme “O Pai Tirano”, com estreia prevista para o final do ano e que vai ter duas versões: uma para o cinema e outra em minissérie, para televisão, que será exibida em 2022 pelo canal dirtigido por Daniel Oliveira. “Acontece certas experiências profissionais destacarem-se por serem especiais. Foi ótimo trabalhar com toda a equipa e elenco.”, garante Diogo Amaral.

Escritaria 2021 presta homenagem a Germano Almeida

Germano Almeida, o escritor, a obra e o cinema que esta inspirou vão estar em destaque no festival literário Escritaria. Assim como o seu novo livro. De 24 a 31 de outubro, todos os caminhos vão dar a Penafiel.

PremiumPaula Gomes Freire: “Tecnologia amplia o que podemos fazer e dá-nos quase ‘super poderes’”

Paula Gomes Freire assume a liderança da VdA em fevereiro e acaba de lançar um livro sobre a revolução tecnológica em curso. “Este livro tem uma perspetiva realista, mas otimista”, diz.
Comentários