Hoje há “Jogo Económico”. Benfica, FC Porto e Sporting: como estão as finanças dos três ‘grandes’?

Benfica, FC Porto ou Sporting: qual a SAD mais endividada? E qual tem maior dependência da venda de jogadores? Nesta edição vamos analisar as estratégias financeiro-desportivas das três maiores SADs do futebol português com Luís Miguel Henrique, João Marcelino e Luís Vilar, a partir do estudo do Observatório do Futebol da Universidade Europeia.

Benfica, FC Porto ou Sporting: qual a SAD mais endividada? E qual tem maior dependência da venda de jogadores? E qual dispõe do plantel com melhor rácio valor-custo? E ainda, qual a SAD com maior pressão salarial?

Hoje, às 21h00, não perca mais uma edição do programa “O Jogo Económico”, o espaço de debate económico onde o desporto é protagonista.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, vão debater o primeiro estudo apresentado pelo Observatório do Futebol da Universidade Europeia, sobre as finanças dos três ‘grandes’ do futebol português. Para este programa, contamos com a participação especial de Luís Vilar, vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia.

O Observatório do Futebol da Universidade Europeia analisou os relatórios dos últimos três exercícios (excluindo para este efeito os números já conhecidos relativos ao primeiro trimestre de 2018/19) no sentido de comparar a estabilidade financeira das SAD de FC Porto, Benfica e Sporting e identificar a estratégia financeiro-desportiva em que cada uma se enquadra, à luz de quatro variáveis previamente definidas: endividamento; pressão da folha salarial; dependência da venda de jogadores e comparação valor-custo do plantel.

Recomendadas

O Jogo Económico: Veja aqui em direto o programa desta semana

Acompanhe o “Jogo Económico” em direto todas as quintas-feiras, às 21:00, no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

EXCLUSIVO: MP abre inquérito a Bruno de Carvalho por suspeitas de burla a construtora do Pavilhão João Rocha

Investigação foi aberta pelo DIAP de Lisboa, após empresa que foi responsável pela construção do pavilhão João Rocha ter apresentado por burla contra o ex-presidente do Sporting e os restantes elementos da sua direcção. Em causa está a apropriação indevida de uma garantia bancária de 375 mil euros, dias antes de Bruno de Carvalho ter sido destituído.

Eleven Sports em risco de fechar operações no Reino Unido

O serviço de streaming online não conseguiu garantir um acordo para a transmissão de jogos em canais assinados.
Comentários