Holding da família Queiroz Pereira reforça na Semapa

A Sodim (holding que controla a Semapa) comprou fora de bolsa mais 1.017% da dona da Navigator e da Secil.

A Semapa – Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, informou o mercado que no dia 29 de Maio de 2020, a sua acionista Sodim SGPS (administrada pela família Queiroz Pereira) adquiriu fora de mercado regulamentado 826.389 ações, representativas de 1,017% do capital social da empresa dona da Navigator e da Secil.

“Mais, foi a Semapa informada pela Sodim que aquela comunicação resultou do facto de a Sodim ser uma entidade estreitamente relacionada com (…) Heinz-Peter Elstrodt; com João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco; com Vítor Paulo Paranhos Pereira; com Ricardo Miguel dos Santos Pacheco Pires; com Filipa Mendes de Almeida de Queiroz Pereira; com Mafalda Mendes de Almeida de Queiroz Pereira e com Lua Mónica Mendes de Almeida de Queiroz Pereira [as três filhas de Pedro Queiroz Pereira]”, todos administradores da Semapa, “em virtude de os mesmos serem também administradores da Sodim”, lê-se no comunicado.

A Sodim SGPS tem 72,94% da Semapa. Chegou a ser a holding pessoal de Pedro Queiroz Pereira e foi protagonista numa guerra com a irmã Maude, que entretanto acabou por ser pacificada ainda em vida do empresário.

Recomendadas

Novo Banco diz que “não vende imóveis com desconto”, pois vendeu ao preço de mercado

“A diferença quanto ao valor de avaliação no balanço dos imóveis não é um desconto, é o efeito da diferença entre o preço de mercado e o valor de avaliações que seguem o método de custo ou que assumem diferentes estimativas de capacidade construtiva”, explica o banco liderado por António Ramalho.

PremiumEmpresas nacionais brilham nas tecnologias da educação

JP Inspiring Knowledge, Bi-Bright e ubbu têm uma palavra a dizer na ‘virtualeduca.connect’, que decorre de 21 a 23 de julho, sob o signo do futuro.

Setor dos recursos minerais otimista na recuperação da atividade

A preservativa de evolução da liquidez é mais otimista face ao mês de abril, apesar de 33% estimar um impacto negativo de 20% a 40% na liquidez.
Comentários