[weglot_switcher]

Holding da família Queiroz Pereira reforça na Semapa

A Sodim (holding que controla a Semapa) comprou fora de bolsa mais 1.017% da dona da Navigator e da Secil.
3 Junho 2020, 22h05

A Semapa – Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, informou o mercado que no dia 29 de Maio de 2020, a sua acionista Sodim SGPS (administrada pela família Queiroz Pereira) adquiriu fora de mercado regulamentado 826.389 ações, representativas de 1,017% do capital social da empresa dona da Navigator e da Secil.

“Mais, foi a Semapa informada pela Sodim que aquela comunicação resultou do facto de a Sodim ser uma entidade estreitamente relacionada com (…) Heinz-Peter Elstrodt; com João Nuno de Sottomayor Pinto de Castello Branco; com Vítor Paulo Paranhos Pereira; com Ricardo Miguel dos Santos Pacheco Pires; com Filipa Mendes de Almeida de Queiroz Pereira; com Mafalda Mendes de Almeida de Queiroz Pereira e com Lua Mónica Mendes de Almeida de Queiroz Pereira [as três filhas de Pedro Queiroz Pereira]”, todos administradores da Semapa, “em virtude de os mesmos serem também administradores da Sodim”, lê-se no comunicado.

A Sodim SGPS tem 72,94% da Semapa. Chegou a ser a holding pessoal de Pedro Queiroz Pereira e foi protagonista numa guerra com a irmã Maude, que entretanto acabou por ser pacificada ainda em vida do empresário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.