[weglot_switcher]

Homem de Hong Kong é o primeiro caso documentado de reinfeção por coronavírus

Depois de ter contraído a doença em abril, o homem testou agora positivo para um vírus com genoma diferente do que o havia infetado há uns meses, confirmando o primeiro caso confirmado de reinfeção pela doença.
25 Agosto 2020, 12h08

Cientistas de Hong Kong reportaram um caso confirmado de reinfeção por coronavírus no território. Um homem de 33 anos terá contraído novamente a doença depois de ter estado infetado há mais de 4 meses, indicam os investigadores da Universidade de Hong Kong.

Apesar desta descoberta levantar dúvidas sobre a teoria de imunidade de grupo, ou a capacidade de resistência das populações pelo contato de uma percentagem significativa das mesmas com o vírus, a Organização Mundial de Saúde veio já pedir que não se tirem conclusões precipitadas.

Alguns especialistas dizem mesmo não ser surpreendente que, em milhões de casos confirmados de infeção, um tenho sido infetado mais do que uma vez.

O homem em causa terá sido hospitalizado durante 14 dias em abril, mas voltou a testar positivo num controlo de aeroporto depois de viajar de Espanha via Reino Unido, reporta a Al-Jazeera. Em declarações à Reuters, um dos investigadores de Hong Kong confirmou, no entanto, tratar-se de uma mutação diferente do vírus que terá infetado primeiramente o homem, já que o genoma é claramente distinto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.